Atividade física: as melhores opções para quem já passou dos 60

Postado em 9 de agosto de 2017


Atividade física para idosos

Algumas modalidades de atividade física trazem benefícios que vão além de colocar apenas o corpo para se movimentar.

São Paulo – Além de cuidar da alimentação e olhar a saúde com mais atenção, atividade física para quem já passou dos 60 anos é também muito importante para melhorar a qualidade de vida nessa fase da vida.

Mas qual o melhor tipo de exercício para fazer nessa idade? A verdade é que não há restrições, claro, desde que a atividade física seja feita com autorização de um médico e supervisão de um profissional da área.

Algumas modalidades, no entanto, trazem benefícios que vão além de colocar apenas o corpo para se movimentar. Elas trabalham articulações, melhoram a flexibilidade, coordenação e dão mais disposição.

>>> Leia também: 30 dicas de saúde para mulheres

O EstudioPass, plataforma de assinatura mensal para acesso a diversos estúdios e academias do país, listou os benefícios de quatro modalidades esportivas para quem já passou dos 60 anos, confira a seguir:

Tênis

Essa modalidade de atividade física ganhou destaque no Brasil quando o tenista Gustavo Kuerten conquistou a Copa Davis, em 1996, e há mais de 20 anos vem conquistando adeptos. Para quem já passou dos 60, o esporte é indicado, pois trabalha muito a rotação corporal e coordenação motora, algo importante nessa faixa etária.

Pilates

Por se tratar de um exercício de baixo impacto, o pilates auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular, mobilidade das articulações, equilíbrio e coordenação motora, além de melhorar a capacidade respiratória.

Dança

Além de melhorar o humor, a dança ajuda a melhorar a parte cardiorrespiratória, coordenação e equilíbrio. Os tipos de dança que mais estão em alta são a Zumba e Dança de Salão e não há restrições para que pessoas com mais de 60 anos pratiquem tais modalidades.

Treinamento funcional

O treinamento funcional ajuda a melhorar a condição física corporal. Exercícios como agachamento, abdominal, prancha, flexão, elevação pélvica e stiff são ótimos exercícios para pessoas que estão na terceira idade, pois engloba flexibilidade, força e resistência corporal.

Fonte: Exame.com
Este conteúdo não é de responsabilidade da Biomig Brasil.

Voltar para todas publicações

Veja também


Serviços

Serviços

A Biomig é uma empresa com excelência e especializada em Propaganda Médica, Venda e Logística de produtos de alto valor agregado, atendendo às mais variadas exigências das indústrias...

Conheça mais

Consultores

Consultores

A Biomig possui equipe capacitada e permanentemente treinada para atender aos seus clientes nos diversos assuntos inerentes à propaganda e venda de seus produtos. Busca um bom ambiente para seu cliente...

Veja mais